Nossos Serviços

Anc. Química | Fixação

Ancoragem Química | Fixação
Na indústria da construção existe uma constante necessidade de utilização de sistemas de ancoragens. As aplicações de ancoragens vão desde ligações em estruturas mistas a fixação de elementos construtivos (escadas, guarda-corpos e etc.) até pequenas fixações de elementos decorativos.
MODOS DE FUNCIONAMENTO
Existem três princípios fundamentais que permitem a fixação da ancoragem ao material base:
Atrito
A carga de Tração (N) é transferida para o material base por atrito(R). É necessária uma força de expansão (Fexp) para garantir que isto aconteça. A introdução desta força pode ser efetuada por deslocamento controlado (como no caso da fixação Hilti HDI).
Base suporte
A carga de Tração (N) está em equilíbrio com as reações (R) do material base. Um exemplo deste tipo de ancoragem é a fixação Hilti HDA.
Aderência química
Existe uma forte aderência entre a barra roscada e a parede do furo devido a uma resina química sintética, como acontece com a utilização da ampola química Hilti HVA.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
A DIFERENCIAL atua de forma socialmente responsável, conscientizando e acompanhando sua equipe para a prática saudável de preservação e aproveitamento de materiais, com vistas a um desenvolvimento sustentável de cada região em que atua.
Em atividades com altos índices de ruído, a DIFERENCIAL oferece alternativa para diminuir o desconforto aos presentes.